HISTÓRIA


A escola Dom Bosco surgiu no bairro Dom Bosco na cidade de Corumbá-MS, pelo empenho do padre Ernesto Saksida que se sentiu comovido com a pobreza que existia no lugar. No início a escola funcionava num espaço cedido na modesta casa de dona Catarina Anastácio Cruz. Com a autorização de funcionamento a escolinha recebeu o seu primeiro nome de Escola Alexandre de Castro. A primeira aula teve início com oito alunos no dia 3 de abril em 1961.
 Não demorou muito para que o número de alunos viesse a aumentar e junto, a necessidade de um espaço mais amplo. Com isso, padre Ernesto Sassida teve que pedir doações à elite corumbaense e fazer várias viagens ao exterior para conseguir recursos e dar continuidade a sua obra. A instituição desenvolvia uma série de atividades extraclasses e extra-escolares como: banda marcial, teatro, shows, palestras educativas, campanhas de cidadania, envolvendo as famílias e toda a comunidade.
 O sucesso e o entusiasmo contagiaram e despertou o interesse do Secretário de Educação. Um terreno doado pelo comerciante Cid Wanderley, localizado na Rua Dom Aquino Corrêa (1962), se transformou na atual Cidade Dom Bosco tornando-se num complexo com a criação de vários projetos como o Centro Profissional, o Projeto Criança e Adolescente Feliz, o Posto de Saúde e a Escola Estadual Dom Bosco ainda salesiana, mas vinculada ao estado com aproximadamente 2 .300 alunos distribuídos nos três períodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário